Você está visualizando atualmente Por que fazer uma holding patrimonial?

Por que fazer uma holding patrimonial?

Gostou? Compartilhe:

Uma holding patrimonial trata-se de uma empresa que administra os bens de uma ou mais pessoas de um mesmo grupo. Em resumo, holding é uma empresa na qual os sócios de outras empresas podem integralizar seu capital de forma que ajude a tomada de decisões referente a esses bens e traga benefícios fiscais e facilidade ao desenvolver o planejamento sucessório.
Quais as Vantagens?
Uma das suas principais vantagens é a facilitação da gestão do patrimônio. A verdade é que as vantagens só aumentam, essa opção gera uma economia tributária considerável, pois a receita gerada em uma administração jurídica de imóveis sofre menores tributos que as cobradas de pessoas físicas.
A alíquota de imposto sobre o aluguel recebido por uma pessoa física, por exemplo, pode chegar a 27,5 %, enquanto para uma empresa (pessoa jurídica) operando através do Lucro Presumido, sofre alíquotas entre 11% e 14%. Ou seja, a margem de lucro com uma holding patrimonial é bem maior.
Também é possível evitar o bloqueio dos imóveis já que no caso da morte do titular, o que irá para o inventário serão as cotas da empresa e não os imóveis, isso significa que seus bens estarão protegidos, haja vista que durante o processo a empresa poderá operar normalmente.
Agora que você já conhece as vantagens, entre em contato com nossa equipe de tributaristas, estamos prontos para lhe ajudar a abrir uma holding!

WhatsApp

E-mail: [email protected]


Gostou? Compartilhe: