Juvenil Alves

Você está visualizando atualmente Anatel libera designação do código 0304 para chamadas de cobrança

Anatel libera designação do código 0304 para chamadas de cobrança

Gostou? Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 3 de novembro, o Conselho de Administração da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a reserva de códigos não geográficos no formato 0304 para uso exclusivo das atividades de cobrança.

A medida, destinada a reduzir as chamadas abusivas, é semelhante à solução implementada para os serviços de telemarketing e atualmente só é aplicável com o código não geográfico 0303 para permitir aos usuários identificar mais rapidamente a natureza das chamadas. , além de facilitar possíveis bloqueios.

Segundo um levantamento feito pela área técnica da Agência, os comissários do relatório destacaram em sua análise que o número de ligações de cobrança abusivas era supostamente o mesmo (ou até mais) que as ligações de telemarketing, como um dos fatores que justificaram a implementação da medida por parte da Anatel.

A Anatel fará uma consulta pública de 60 dias para padronizar os procedimentos operacionais do Regulamento Geral de Numeração (RGN), e a empresa terá mais 180 dias para implementar a medida após a publicação do projeto de lei.

 

Precisa de soluções tributárias? Conheça nossos serviços. Acompanhe também nosso trabalho nas redes sociais e não perca nenhuma novidade!

Você é um profissional liberal e deseja dar uma turbinada na sua carreira? Não deixe escapar a oportunidade! Seja nosso consultor tributário! A nossa META é ter você!


Gostou? Compartilhe: