Você pode obter informações sobre o funcionamento do Sistema Financeiro, as normas editadas pelo Banco Central e pelo Conselho Monetário Nacional, os direitos e deveres na relação entre cliente e instituição financeiras, cotações de moedas, indicadores econômicos, dicas de educação financeira e outros assuntos relacionados ao Banco Central.
Acesse aqui as Perguntas e Respostas sobre temas diversos de responsabilidade do Banco Central.
O BC não atende demandas que configurem:
– Consultoria, consultas em tese (sem existir uma situação real) ou sem a identificação da operação ou das partes envolvidas;
– interpretação de normas;
– análise jurídica de produtos, serviços ou contratos;
– produção ou tratamento de dados que exijam trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação.
Pedido de informações não-sigilosas: nível bronze, prata ou ouro pela Conta govbr, ou o login Registrato. Novos cadastros e reabilitação de senha no Registrato estão suspensos. Se você já possui login Registrato, poderá acessar o serviço.
Pedido de informações sigilosas de pessoas físicas: nível prata ou ouro pela Conta govbr, login Registrato ou com envio da Documentação necessária. Novos cadastros e reabilitação de senha no Registrato estão suspensos. Se você já possui login Registrato, poderá acessar o serviço.
Pedido de informações sigilosas de empresas: certificado digital pela Conta govbr, login Registrato de CNPJ ou com envio da Documentação necessária. Novos cadastros e reabilitação de senha no Registrato estão suspensos. Se você já possui login Registrato, poderá acessar o serviço.
Etapas para a realização do serviço
- Solicitar informação
Em razão da pandemia de Covid-19, o atendimento presencial está suspenso temporariamente. Pelo mesmo motivo, o prazo de atendimento por telefone pode ser maior que o normal. Sugerimos que entre em contato pela Internet.
- Receber resposta
Os canais de resposta são os indicados abaixo, podendo variar diante de cada caso.
E-mail:
Resposta pelo e-mail que você indicar no pedido de informação
Telefone:
Resposta fornecida imediatamente no atendimento (com exceção de casos específicos que precisem de consulta à área técnica).
Tempo estimado de espera: Até 30 minuto(s)
Presencial:
Resposta fornecida imediatamente no local do atendimento (com exceção de casos específicos que precisem de consulta à área técnica).
Tempo estimado de espera: Até 30 minuto(s)
Postal:
Resposta pelo endereço que você indicar no pedido de informação.
Confira todos os detalhes e outras informações no site da Receita Federal.
Caso necessite de alguma ajuda para resolver problemas na Receita Federal ou ainda possua alguma dúvida, acione nossa equipe pelo WhatsApp, estamos prontos para lhe atender.
Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!