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Saiba como realizar o cadastro SICAF

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O que é?

É o serviço que realiza cadastro de fornecedores possibilitando a interação junto ao Governo para participação em licitações públicas e formalizações de contratos.

Quem pode utilizar esse serviço?

Fornecedores de materiais e serviços.

É necessário certificado digital, padrão ICP-Brasil, E-CPF (pessoa física), preferencialmente A3 (devido ao maior nível de segurança, já que o certificado é gerado e armazenado em hardware criptográfico).

O certificado digital pessoa jurídica (E-CNPJ) ainda não está disponível para acesso ao sistema.

Etapas para a realização desse serviço

  1. Manter as etapas disponibilizadas no link, com atualização dos campos abaixo: https://www.gov.br/pt-br/servicos/cadastrar-se-como-fornecedor-da-administracao-publica

Acessar e realizar o cadastro.

  • Possuir um certificado digital válido

Se já possuir um certificado digital (e-CPF, padrão ICP Brasil), o usuário poderá aproveitá-lo para acessar o sistema. Caso contrário, deverá obtê-lo para acessar o SICAF.

  • Realizar o Credenciamento – Nível I

Após acessar o sistema:
– acessar o menu “Cadastro > Nível I – Credenciamento”;
– informar o CNPJ ou selecionar o próprio CPF (se fornecedor pessoa física) e clicar em “Pesquisar”;
– clicar em Credenciar/ Renovar Cadastro/ Reativar.

Confira aqui todos os detalhes e condições.

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