Você está visualizando atualmente Como obter o certificado CERTOH?

Como obter o certificado CERTOH?

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Blog
Gostou? Compartilhe:

Quem faz uma obra de infraestrutura hídrica (como uma barragem ou um canal) precisa ter um certificado, emitido pela ANA, que indica a sustentabilidade hídrica e operacional da obra, como previsto pelo Decreto nº 4.024/2001.

Quem pode utilizar esse serviço?

Os responsáveis (órgão/empresa/entidade da Administração Pública, seja ela federal, estadual ou municipal) por implementar obras de infraestrutura hídrica que tenham interesse em reservação ou adução de água bruta, de valor total igual ou superior a 10 milhões de reais, financiada em todo ou em parte com recursos da União.

Com objetivo de reservação ou adução de água bruta, de valor total igual ou superior a 10 milhões de reais, financiada em todo ou em parte com recursos da União.

Etapas para a realização desse serviço:

  1. Solicitar o CERTOH
  2. Análise interna
  3. Declaração pela Diretoria Colegiada
  4. Publicação no Diário Oficial e envio de correspondência ao solicitante.

Confira todos os detalhes e canais de prestação do serviço aqui.

Caso necessite de alguma ajuda para resolver problemas na Receita Federal ou ainda possua alguma dúvida, acione nossa equipe pelo WhatsApp, estamos prontos para lhe atender.

Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!

Leia também: Dívida Tributária é caso de prisão? Dívida Ativa, saiba como proceder A reforma tributária é favorável para os contribuintes? Planejamento Tributário, garanta o seu sucesso! Dívida Tributária, pare de adiar a sua gestão jurídica! ; COVID-19 e a gestão tributária eficiente;


Gostou? Compartilhe: