Você está visualizando atualmente Como abrir uma empresa e ter sucesso?

Como abrir uma empresa e ter sucesso?

Gostou? Compartilhe:

Diversas pesquisas já mostraram que das empresas abertas no Brasil, grande parte delas fecham as portas antes do segundo ano de existência. Entre os principais motivos estão: falta de planejamento e o desconhecimento de uma coisa chamada empreendedorismo.

Muitos pequenos empresários iniciam seu negócio se valendo apenas da experiência adquirida na profissão, ou do tempo de experiência em alguma empresa em que trabalharam. E depois de anos trabalhando como funcionário, o sujeito chega à conclusão que já tem conhecimento de sobra no que faz e decide abrir um negócio e trabalhar por conta própria. É o típico empregado que quer ser patrão. Mas será que você sabe realmente quais são os fatores que contribuem para o sucesso de uma empresa?

No Brasil é muito fácil abrir uma empresa. Nossa legislação permite que qualquer um, disposto a pagar imposto, abra seu negócio; basta contratar um contador, pagar seus honorários e…pronto! Em poucos dias está aberta mais uma empresa. Assim fica fácil se tornar empresário.

Porém abrir uma empresa e ter sucesso são duas coisas completamente distintas. No vídeo abaixo, Dr. Juvenil Alves, Advogado Tributarista com 40 anos de experiência, fala para quem está pensando em abrir um negócio, ou para quem já abriu e está trabalhando para o negócio dar certo, existem detalhes que precisam de atenção na hora de abrir uma empresa.

Caso necessite de alguma ajuda para resolver problemas no ramo empresarial ou ainda possua alguma dúvida, acione nossa equipe pelo WhatsApp, estamos prontos para lhe atender.

Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!


Gostou? Compartilhe: