Você está visualizando atualmente Como ser um corretor de imóveis de sucesso?

Como ser um corretor de imóveis de sucesso?

Gostou? Compartilhe:

O corretor de imóveis, assim como qualquer profissional, deseja ter uma carreira de sucesso. Cada atendimento exige uma abordagem especial que faça com que se cliente se sinta único e amparado. Confira a seguir dicas para tornar a sua carreira bem-sucedida.

  1. Ame a sua profissão

Não entre no mercado imobiliário visando apenas os possíveis retornos financeiros. Ame a profissão, desse modo, todos os dias você estará disposto a melhorar e realizar os sonhos dos clientes.

  1. Tenha um bom planejamento

Organização e planejamento são atributos de pessoas bem-sucedidas. Por estar inserido em uma grande rede de informações, é necessário manter uma agenda organizada, isso vai evitar que esqueça de um atendimento ou visita marcada. Utilize a tecnologia a seu favor com aplicativos de lembretes.

  1. Supere as expectativas do cliente

Se dedique bastante para surpreender o cliente. Esteja atualizado para oferecer as melhores soluções.

corretor de imóveis

  1. Ouça as objeções e aprenda a convertê-las em negócio

Nem todos os clientes fecharão um negócio logo de cara. Alguns deles podem ser mais inseguros e irão fazer uma série de contestações. Nesse caso, você precisa estar preparado para entender o lado dele e tentar converter seus questionamentos em oportunidades de negócio.

  1. Identifique e entenda seu público

O tempo em que o corretor esperava o cliente entrar em contato já passou. Hoje, os papéis se inverteram, o corretor é quem precisa definir seu público e contatar clientes em potencial.

  1. Mantenha uma relação saudável com o cliente

Além de ser um ótimo negociador, o corretor precisa se lembrar das habilidades necessárias para lidar com o ser humano. Entenda que a compara do imóvel é uma das etapas mais importantes da vida do seu cliente. Seja empático e o atenda com humanidade, mesmo que a pessoa não feche o negócio na primeira visita.

corretor de imóveis

Reprodução: Tony Cenicola/The New York Times

  1. Não pare de aprender

Aproveite todos os recursos e transforme seu tempo em conhecimento. Assista palestras online, utilize aplicativos de cursos, leia e-books, etc. Buscar capacitação te coloca a frente dos outros.

  1. Seja resiliente

A resiliência fará com que você seja capaz de superar as adversidades encontradas pelo caminho.

  1. Tenha uma boa relação com sua equipe

A sua equipe te torna mais forte, seja amigável quando estiver lidando com pessoas, mas sem perder a firmeza quando se fizer necessário.

  1. Seja mais que um vendedor

Para começar a agregar valor ao seu trabalho, ofereça informações que vão além das relacionadas à negociação. Desse modo, sua relação com seus clientes será além da venda e sim uma referência sobre o mercado.

Fonte: Blog Lopes

Você é corretor de imóveis e quer ganhar dinheiro na Área Tributária?  Seja nosso associado! A nossa META é ter você! 

Precisa de soluções tributárias? Conheça nossos serviços. Acompanhe também nosso trabalho nas redes sociais e não perca nenhuma novidade!


Gostou? Compartilhe: