Você está visualizando atualmente Créditos de Carbono como ativos jurídicos e ambientais.

Créditos de Carbono como ativos jurídicos e ambientais.

Gostou? Compartilhe:

Créditos de Carbono saiba sobre a sua certificação e utilização como ativos jurídicos e ambientais.

Créditos de Carbono, o descaso com a sua certificação, a geração e até mesmo a valorização do Crédito de Carbono, tem conexão direta com a Covid-19.

O processo de geração de crédito de carbono e sua consequente certificação, envolvem procedimentos especiais e que contemplam toda a biodiversidade.

Se os governos tivessem dado amparo ao protocolo do Kyoto, teríamos hoje condições sanitárias e ambientais mais propicias para um enfrentamento mais certeiro, mais eficaz e menos doloroso contra a Covid-19.

Juvenil Alves, na consultoria sênior da Verde e Progresso Soluções Ambientais, criou um inédito protocolo de certificação de crédito de carbono, no mercado voluntário, que se implementado teríamos situações menos arrasadoras.

A geração de crédito de carbono, além de positivamente gerar ganhos ambientais, pode gerar ativos jurídicos, que podem substituir outros ativos na avaliação contábil das empresas.

Assim, o ganho com a geração de crédito de carbono não seria só da natureza, mas do patrimônio líquido de seus geradores, podendo inclusive ser transferidos. Mas como utilizar? Como pode se fazer isso? Através da aquisição de crédito de carbono gerado por terceiros, bem como a geração de seu próprio ativo.

Juvenil Alves

O que importa neste post é nosso leitor entender como pode gerar crédito de carbono, através de atividades florestais, industriais, dentro de seu escritório, de sua residência ou na condução de seu automóvel.

Nosso escritório dispõe de toda uma biblioteca sobre crédito de carbono, seu mercado e sobre a utilização como ativos. Nós passamos por todos os processos exigidos e hoje somos o escritório que mais entende desse assunto no Brasil.

Ganhe dinheiro com ativos ambientais.

Leia também: Gestão ambiental na COVID-19;

Veja o vídeo sobre Crédito de Carbono:

Esclareça suas dúvidas entrando em contato conosco através do e-mail [email protected]

Cadastre-se e receba novidades


Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário