Você está visualizando atualmente Entenda a diferença entre holding pura  e mista

Entenda a diferença entre holding pura e mista

Gostou? Compartilhe:

Holding pura

A holding pura tem como propósito a participação de capital em outra sociedade, ou seja, sua única função é gerenciar as empresas controladas definindo e norteando as políticas operacionais a serem seguidas, ofertando o aporte necessário em seus negócios. Neste caso, a holding não realiza nenhum tipo de operação por isso seu objetivo social se limita a participação no capital social da empresa. Por ela se valer de receitas não tributáveis para pagar suas despesas dedutíveis algumas pessoas afirmam que se trata de um tipo inócuo de holding pois não há benefícios tributários.

Holding mista

No Brasil, esse tipo de holding é a mais comum considerando os benefícios tributários e administrativos que oferece diferentemente da holding pura. Além de participar do capital social de outra empresa, podendo explorar outras atividades empresariais (exceto os industriais), ela agrega o propósito da holding pura e a sua grande vantagem é poder gerar receitas tributárias para despesas dedutíveis.

Caso necessite de alguma ajuda para resolver problemas na Receita Federal ou ainda possua alguma dúvida, acione nossa equipe pelo WhatsApp, estamos prontos para lhe atender.

Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!

Leia também: Dívida Tributária é caso de prisão? Dívida Ativa, saiba como proceder A reforma tributária é favorável para os contribuintes? Planejamento Tributário, garanta o seu sucesso! Dívida Tributária, pare de adiar a sua gestão jurídica! ; COVID-19 e a gestão tributária eficiente;


Gostou? Compartilhe: