Você está visualizando atualmente Entenda tudo sobre o imposto global

Entenda tudo sobre o imposto global

Gostou? Compartilhe:

O imposto mínimo global assim como todos os outros é um imposto cobrado pelo governo para custear suas despesas administrativas. Existem impostos que devem ser pagos pelos cidadãos, para que eles possam usufruir dos serviços oferecidos pelo Estado, e outros que incidem somente em empresas. No caso, o imposto global se aplica apenas às empresas multinacionais que possuem lucro acima de 750 milhões de euros.

Hoje em dia, os países já colheram tributos das multinacionais e cada nação é livre para definir qual a porcentagem dos lucros destas empresas irá taxar. Na América Latina e na África, a taxa média é de 26%, porém as Bahamas são um ponto fora da curva, chegando a tributar 0% dos lucros de companhias em setores específicos.

Através do imposto global mínimo, todas as grandes multinacionais terão seus lucros taxados em no mínimo 15%. Desse modo, caso o lucro de uma multinacional seja tributado em menos de 15% em um país, obrigatoriamente será taxado em outro país no qual a empresa opere, que cobrará o restante.

Caso necessite de alguma ajuda para resolver problemas na Receita Federal ou ainda possua alguma dúvida, acione nossa equipe pelo WhatsApp, estamos prontos para lhe atender.

Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!


Gostou? Compartilhe: