Você está visualizando atualmente Saiba como obter o MRC

Saiba como obter o MRC

Gostou? Compartilhe:

Os laboratórios do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) produzem Materiais de Referência (MR) e Materiais de Referência Certificados (MRC) em conformidade com critérios aceitos internacionalmente estabelecidos na norma ABNT NBR ISO 17034.

Os MRC disponibilizados pelo Inmetro à sociedade contribuem decisivamente para o aumento da confiança dos resultados das medições, com objetivo de prover rastreabilidade aos laboratórios através do uso dos MRC para calibrar instrumentos, atribuir valor de propriedade a outros materiais, validar métodos de medição e garantir a qualidade de processos, fundamentais para assegurar a confiabilidade metrológica.

Os MR têm sua utilização destinada principalmente à avaliação da precisão de medição.

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadãos, Empresas, Órgãos e entidades públicos, Laboratórios Acreditados e Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade – Inmetro (RBMLQ-I)

Etapas para a realização do serviço.

Solicitar o Material de Referência

As solicitações são efetuadas pela internet.

O Inmetro não emite nota fiscal, emite apenas Guia de Recolhimento da União (GRU), que deve ser paga antes da disponibilização do MR.

O comprador é responsável por emitir Nota Fiscal de Entrada, com base no Regulamento do ICMS, Livro VI, anexo I, capítulo I, subseção II, art. 3º, inciso VIII.

Retirar o material

Após a confirmação do pagamento da GRU, é enviado ao comprador um Aviso de Disponibilidade para coleta.

O representante da transportadora ou do cliente apresenta ao responsável pela entrega do material:

1) Aviso de Disponibilidade enviado pelo Inmetro (ou informa o número do processo); e

2) Nota Fiscal de Entrada.

Confira todos os detalhes e outras informações.

Caso necessite de alguma ajuda para resolver problemas na Receita Federal ou ainda possua alguma dúvida, acione nossa equipe pelo WhatsApp, estamos prontos para lhe atender.

Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!

Leia também: Dívida Tributária é caso de prisão? Dívida Ativa, saiba como proceder A reforma tributária é favorável para os contribuintes? Planejamento Tributário, garanta o seu sucesso! Dívida Tributária, pare de adiar a sua gestão jurídica! ; COVID-19 e a gestão tributária eficiente;


Gostou? Compartilhe: