Você está visualizando atualmente Pagamento do IPVA

Pagamento do IPVA

Gostou? Compartilhe:

O pagamento do referido imposto pode ser feito em cota única (com desconto de 3%) ou em três parcelas consecutivas (sem o desconto), observando-se o valor mínimo da parcela (R$ 50,00).

  • GUIA para pagamento de IPVA e Taxa de Licenciamento, clique aqui

Ao clicar no link acima você será direcionado para outra página, no qual poderá emitir a guia normal de arrecadação do IPVA ou da Taxa de Licenciamento por meio do número do RENAVAM do veículo.

  • Impressão de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento de IPVA autuado em processo tributário administrativo (PTA), inclusive o inscrito em dívida ativa e protestado. A consulta será pelo CPF ou CNPJ.
  • IMPORTANTE:
    *Para verificar o número da placa e do RENAVAM, referentes ao PTA, imprima o DAE e verifique no corpo do documento impresso;


*Caso a pesquisa NÃO retorne nenhum PTA, utilize a opção abaixo “DAE referente a Parcelamento”.

  • Impressão de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento de parcelas vencidas e a vencer de parcelamento de IPVA já contratado. Tenha em mãos o número do parcelamento ou sua identificação (CPF ou CNPJ).O número do parcelamento consta no corpo do último DAE de parcelamento pago ou emitido.
  • Outras opções disponíveis:
  • Para efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) junto aos agentes arrecadadores credenciados, favor procurar uma agência  munido do número do RENAVAM contido no respectivo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
  • Documentos necessários: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Ainda com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de tributaristas pelo WhatsApp estamos prontos para lhe atender.

Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!

Leia também: Dívida Tributária é caso de prisão? Dívida Ativa, saiba como proceder A reforma tributária é favorável para os contribuintes? Planejamento Tributário, garanta o seu sucesso! Dívida Tributária, pare de adiar a sua gestão jurídica! ; COVID-19 e a gestão tributária eficiente;


Gostou? Compartilhe: