Você está visualizando atualmente Saiba como solicitar o perdão de débito do IPTU

Saiba como solicitar o perdão de débito do IPTU

Gostou? Compartilhe:

Desastres naturais

A solicitação do perdão de débito do IPTU é fundamentado na ocorrência de evento natural que provoque prejuízos no imóvel. O valor da remissão será limitado ao valor do dano comprovado pelo contribuinte, não podendo ultrapassar o valor do IPTU do exercício, por meio de laudo ou documento equivalente dos órgãos da defesa civil municipal, de que o imóvel sofreu grave prejuízo.

O prazo de execução do processo é de cerca de 90 dias. O agendamento para esse serviço é obrigatório. Confira todas as exigências e formulários necessários aqui.

Pessoa física

Solicitação do perdão de débito do IPTU é fundamentado na incapacidade econômica dos moradores do imóvel para liquidação do valor da parcela. O desconto alcançará apenas o saldo existente na data do deferimento da remissão.

O prazo de execução do processo é de cerca de 6 meses. O agendamento para esse serviço é obrigatório. Confira todas as exigências e formulários necessário aqui.

Continua com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de tributaristas pelo WhatsApp, estamos prontos para lhe atender!

Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!

Leia também: Dívida Tributária é caso de prisão? Dívida Ativa, saiba como proceder A reforma tributária é favorável para os contribuintes? Planejamento Tributário, garanta o seu sucesso! Dívida Tributária, pare de adiar a sua gestão jurídica! ; COVID-19 e a gestão tributária eficiente;


Gostou? Compartilhe: