Você está visualizando atualmente PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO: POR QUE FAZER?

PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO: POR QUE FAZER?

Gostou? Compartilhe:

O planejamento sucessório trata-se de uma maneira antecipada de organização de sucessão do patrimônio de uma pessoa. Esse tipo de planejamento é muito benéfico pela sua facilidade de organização e divisão dos bens, possibilitando que essa transmissão seja muito mais estratégica e eficiente. Nesse sentido, um dos seus grandes benefícios é a economia. Conheça algumas formas de fazê-lo:

Testamento

O titular dos bens pode fazer a divisão de acordo com suas vontades. O requisito legal é que 50% do seu patrimônio seja destinado aos familiares, o resto pode ser repassado a outras pessoas, mesmo sem vínculo familiar.

Doação

Na partilha em vida, ou doação, os bens podem ser partilhados aos herdeiros com os titulares ainda vivos.

Previdência privada

Contratando um plano de previdência privada, os herdeiros recebem os valores arrecadados no pagamento. Tudo é feito automaticamente sem burocracia, além disso não há cobrança do ITCMD.

Caso necessite de alguma ajuda para resolver problemas na Receita Federal ou ainda possua alguma dúvida, acione nossa equipe pelo WhatsApp, estamos prontos para lhe atender.

Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!

Leia também: Dívida Tributária é caso de prisão? Dívida Ativa, saiba como proceder A reforma tributária é favorável para os contribuintes? Planejamento Tributário, garanta o seu sucesso! Dívida Tributária, pare de adiar a sua gestão jurídica! ; COVID-19 e a gestão tributária eficiente;


Gostou? Compartilhe: