Essas informações são importantes para evitar problemas com o Fisco. Algumas notas fiscais são emitidas com dados incompletos, inexatos ou omissos. As informações adicionais, por exemplo, são preenchidas em campos errados.
As informações adicionais da Nota Fiscal Eletrônica são formadas por duas tags. A finalidade é indicar os elementos de interesse da fiscalização e as demais informações de interesse do contribuinte. As informações de interesse fiscal estão relacionadas as tributações da mercadoria e dados das notas que originam tais operações. Por exemplo, se há isenção de IPI, redução de base de cálculo de ICMS ou diferimentos. Nos casos citadas, deve-se mencionar a base legal da tributação de acordo com cada UF.
As informações adicionais de interesse do contribuinte são aquelas que estão relacionadas a outros dados de informações do emitente e do destinatário. Precisam ser informados dados de como número do pedido, vendedor e local de entrega diferente do endereço do destinatário. Esses dados são exigidos, geralmente, nos Regulamentos do ICMS de cada UF e legislações federias.
Caso necessite de alguma ajuda para resolver problemas na Receita Federal ou ainda possua alguma dúvida, acione nossa equipe pelo WhatsApp, estamos prontos para lhe atender.
Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!