Você está visualizando atualmente Saiba como pedir a restituição do IPTU

Saiba como pedir a restituição do IPTU

Gostou? Compartilhe:

 O BLOG ASSUNTO TRIBUTÁRIO E JUVENIL ALVES ADVOGADOS lhe orienta a como pedir a solicitação de restituição de tributos relacionados ao IPTU recolhidos indevidamente e pagos à Secretaria Municipal de Fazenda.

Para pedir a restituição do IPTU o solicitante deve estar inscrito no Cadastro de Usuário de Serviços Digitais – Fazenda e no sistema DECORT-BH. O segundo passo é preencher os documentos que você encontrará aqui.

Outras exigências

O solicitante deverá cadastrar-se no sistema GOV.BR (veja orientações no item “Material Informativo“) e no sistema DECORT-BH utilizando os mesmos procedimentos previstos no serviço Cadastro de Usuário de Serviços Digitais – Fazenda de modo a poder receber as comunicações e modificações a acompanhar a execução do serviço e evitar o risco de indeferimento em caso de ausência do referido registro.

Veja demais documentos e exigências em Restituição – Documentação no item “Material Informativo”.

Precisando de ajuda com a Receita Federal? acione nossa equipe pelo WhatsApp, estamos prontos para lhe atender!

Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!

Leia também: Dívida Tributária é caso de prisão? Dívida Ativa, saiba como proceder A reforma tributária é favorável para os contribuintes? Planejamento Tributário, garanta o seu sucesso! Dívida Tributária, pare de adiar a sua gestão jurídica! ; COVID-19 e a gestão tributária eficiente;


Gostou? Compartilhe: