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Saiba como reclamar ao DREI

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O que é DREI?

O Reclame ao DREI é o canal direto para o cidadão reclamar ou denunciar a atuação e serviços prestados pelas Juntas Comerciais acerca do Registro Público de Empresas e Atividades Afins. Ele conta com interlocutores capacitados para garantir que a manifestação encaminhada seja atendida e receba o tratamento adequado.

O usuário do serviço registra sua manifestação, a Junta Comercial fornece informações ao Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI) e este, após tratar os subsídios, encaminha a resposta final ao cidadão ou empresa.

Quem pode utilizar esse serviço?

Cidadãos, empreendedores, e empresas em geral que atuam no âmbito das Juntas Comerciais.

Etapas para a realização do serviço

  1. Acessar o formulário do Reclame ao DREI

Informar no formulário web:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • Telefone e e-mail válido;
  • Selecionar a UF da Junta Comercial que pretende fazer a manifestação; e
  • Descrever de forma objetiva a manifestação.
  • Receber resposta do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração

Assim que enviada, sua manifestação será encaminhada para a Junta Comercial, que terá o prazo de até 10 (dez) dias úteis para análise e manifestação. O DREI, por sua vez, avalia a manifestação da Junta. Em até 15 dias após envio da manifestação, o usuário receberá a resposta por email. 

Observação: Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, mediante justificativa da Junta Comercial e/ou do DREI.

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