Aprenda a valorizar sua empresa para uma futura venda. Antes de mais nada, descubra quanto vale sua empresa. Conhecer o valor da sua empresa é importante para qualquer tipo de negócio. Para descobrir quanto ela vale, é necessário realizar o famoso Valuation, ou seja, uma avaliação da empresa.
Agora que você já sabe o quanto ela vale, te daremos algumas dicas para valorizá-la.
O primeiro passo é pensar no futuro, pois não é apenas o presente que preocupa os compradores em potencial. Dessa forma, a taxa de crescimento é parte significativa na hora de avaliar a empresa. Mantenha uma taxa positiva para garantir um bom preço de venda.
É importante destacar que uma carteira de clientes bem distribuída, uma boa perspectiva para o consumidor e para o fornecimento de matéria-prima, uma marca consolidada e uma gestão de qualidade agregam valor para a empresa.
Outro fato a ser valorizado é a receita recorrente. Analise sua empresa, veja se ela consegue reter renda e clientes ano após ano. Se tal fato ainda não acontece, planeje seu negócio para ter uma receita recorrente, o que desperta o interesse dos compradores.
Também mostre que seu negócio tem barreiras de entrada e domina certo controle do mercado. Um negócio copiável ou que possa saturar em curto prazo não é valorizado.
Finalmente, não informe ou deixe vazar o valor mínimo que você aceita para fechar o negócio. Esse tipo de dado pode e será usado contra você, forçando o preço para baixo.
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