Para vender a empresa que possui dívidas é necessário ficar atento a algumas recomendações que irão te fazer ter sucesso no processo. Confira quais são os pontos a serem considerados:
- Possua os cálculos das dívidas
É indispensável que todas as dívidas estejam calculadas. Antes de qualquer negociação verifique a situação real da sua empresa. Desse modo, é possível obter maior clareza nas futuras negociações, evitando processos indesejados. Isso porque é comum no Brasil saber que a empresa está endividada, mas não saber realmente o quanto.
- Venda com valor abaixo do mercado
No mundo econômico é importante entender que se houver pendencias em determinado produto ou serviço, o preço cai. Por possuir dividas, a venda da sua sempre terá mais sucesso com o valor abaixo do mercado, pois a atratividade de um negócio com dívidas e valor alto é quase nenhuma.
Os potenciais compradores sempre pedem uma consultoria em suas transações e para tornar essa venda mais provável abaixe o preço da empresa. Isso não significa que você deverá vender pela metade do preço por exemplo, mas sim com um valor condizente com a dívida e com a estrutura do negócio.
- Acompanhe a transição da empresa
Depois de encontrar um eventual comprador, não largue a empresa e simplesmente cuide da negociação. De acordo com a lei, o vendedor continua responsável pelas dívidas da empresa pelo prazo de um ano após sua venda. Então mesmo depois da venda, você poderá ser responsabilizado pelas dívidas, vencidas e vincendas.
- Esteja amparado por um especialista
Para vender um negócio com dívidas é preciso saber sobre o assunto. Entretanto, também é preciso entender sobre a situação. Todo o processo de negociação envolve questões jurídicas específicas e importantes de serem debatidas. Esteja amparado por um advogado, nossa equipe conta com profissionais capacitados, entre em contato pelo WhatsApp.
Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!