Você está visualizando atualmente Saque extraordinário do FGTS pode ser feito até hoje

Saque extraordinário do FGTS pode ser feito até hoje

Gostou? Compartilhe:

Os trabalhadores que ainda não transferiram o valor de R$ 1.000 referente ao saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) podem solicitar o valor até hoje (15).

A aplicação deve ser feita por meio do aplicativo do FGTS, que está disponível para celulares e aparelhos Android e iOS. Segundo a Caixa, os trabalhadores não haviam processado R$ 9,2 bilhões em recursos do saque emergencial até o início do mês.

Os saques começaram no dia 20 de abril de acordo com o calendário, que leva em consideração o mês de nascimento do cidadão.

A Caixa deu baixa na conta dos funcionários do FGTS e creditou automaticamente os recursos na conta social digital Caixa Tem para todos. O dinheiro estava, portanto, disponível para retirada. Se isso não aconteceu automaticamente, você pode solicitar uma retirada até hoje.

Pela conta Caixa Tem, além de compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, é possível pagar com QR code nas máquinas, pagar com boleto e pagar com cartão de débito virtual em lojas, sites ou aplicativos .

O valor também pode ser transferido para outras contas da Caixa ou para outro banco. Ainda é possível fazer transações via Pix, sacar dinheiro em terminais de autoatendimento da Caixa e casas lotéricas.

Caso os valores tenham sido creditados na conta poupança social digital do trabalhador e esta não tenha sido utilizada até o momento, os recursos serão devolvidos à conta do FGTS, devidamente corrigidos.

Precisa de soluções tributárias? Conheça nossos serviços. Acompanhe também nosso trabalho nas redes sociais e não perca nenhuma novidade!

Você é um profissional liberal e deseja dar uma turbinada na sua carreira? Não deixe escapar a oportunidade! Seja nosso consultor tributário! A nossa META é ter você!


Gostou? Compartilhe: