O primeiro erro é não contar com um especialista em legislação, uma vez que o país possui alta carga tributária e mais de 400 novas leis tributárias surgem todos os dias. Ao não possuir um especialista para ler e interpretar essas leis, você corre grande risco, podendo se equivocar na hora de cumprir com algumas obrigações.
O segundo é não saber a diferença entre elisão e evasão fiscal, pois existem meios de reduzir a carga tributária incidente sobre o empreendimento de maneira legal.
Ao não contra com um especialista em planejamento tributário você comete mais um erro. É necessário enquadrar a empresa no regime tributário mais adequado, sendo necessário um estudo periódico, considerando fatores como faturamento anual e o tipo de atividade exercida.
Mais um erro é não saber se deve investir o dinheiro ou cortar gastos, uma boa consultoria analisa a situação financeira e contábil da empresa, a consultoria estabelece parâmetros para o crescimento da empresa e oferece ao gestor uma visão racional sobre o empreendimento.
Um tributarista pode funcionar como uma segunda opinião qualificada e ajudar nas principais decisões, haja vista que a experiência do mesmo contribui para uma maior possibilidade de acerto em momentos importantes.
Faça uma consultoria e diminuía seus impostos. Um tributarista compreende os impostos e sabe lidar com eles, possibilitando a empresa diferentes serviços como conhecimento fiscal e até mesmo contábil. Desse modo, garante sua legalidade perante ao Fisco, evitando problemas para a empresa.
Caso necessite de alguma ajuda para resolver problemas na Receita Federal ou ainda possua alguma dúvida, acione nossa equipe pelo WhatsApp, estamos prontos para lhe atender.
Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!