Você está visualizando atualmente Solicite à CVM o registro de Fundos de Investimento Imobiliário

Solicite à CVM o registro de Fundos de Investimento Imobiliário

Gostou? Compartilhe:

Podem solicitar o serviço administradores de Fundos de Investimento Imobiliário.

A administração de FII compete, exclusivamente, a bancos comerciais, bancos múltiplos com carteira de investimento ou carteira de crédito imobiliário, bancos de investimento, sociedades corretoras ou sociedades distribuidoras de valores mobiliários, sociedades de crédito imobiliário, caixas econômicas e companhias hipotecárias (Art. 28 da ICVM nº 472).

Este serviço exige assinatura digital simples do documento.

Etapas para a realização deste serviço

  1. Registrar na CVM Funcionamento de Fundos de Investimento Imobiliário

O administrador do fundo acessa o sistema SGF, realiza o upload dos documentos obrigatórios ao registro (art. 4º da Instrução CVM nº 472), preenche os dados do fundo e efetua o registro de funcionamento do fundo em tempo real.

DOCUMENTAÇÃO

Documentação em comum para todos os casos

  • Ato de constituição e regulamento do fundo, de acordo com a Instrução;

Nome do auditor independente e dos demais prestadores de serviço contratados pelo administrador do fundo;

Diretor responsável pela administração do fundo;

Comprovante de sua inscrição no CNPJ.

O administrador deve informar à CVM a data da primeira integralização de cotas do fundo no prazo de 10 (dez) dias após a respectiva ocorrência.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

   Web:  

Registrar 

Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

Entrar em contato com a DLIP – Divisão de Fundos Listados e de Participações – [email protected]

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Em média 1 hora(s)

  1. Resposta

O próprio sistema confirma no ato do registro, em tempo real. O administrador já pode, inclusive, imprimir ou salvar a ficha de cadastro do fundo.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

   Web:  

Resultado

O próprio sistema confirma no ato do registro, em tempo real. O administrador já pode, inclusive, imprimir ou salvar a ficha de cadastro do fundo.

Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

Entrar em contato com o suporte a sistemas da CVM: [email protected] ou 0800-944-3535

Horário de atendimento: das 08h às 20h (segunda a sexta-feira)

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Em média 1 hora(s)

Mais informações você confere no site da Receita Federal.

Caso necessite de alguma ajuda para resolver problemas na Receita Federal ou ainda possua alguma dúvida, acione nossa equipe pelo WhatsApp, estamos prontos para lhe atender.

Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!


Gostou? Compartilhe: