No momento, você está visualizando TAXA DE LICENCIAMENTO ANUAL MG – 2022

TAXA DE LICENCIAMENTO ANUAL MG – 2022

Gostou? Compartilhe:

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) deve ser renovado anualmente. Isto ocorre, automaticamente, com o pagamento da Taxa de Renovação de Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV). O novo documento poderá ser acessado por meio do site do Detran-MG, aplicativo CDT, ou do Portal de Serviços do Senatran, desde que não haja registro de débitos relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) nos últimos cinco anos, multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT). A Taxa de Licenciamento Anual é exigida para veículos automotores, reboque e semirreboque.

LEGISLAÇÃO:

Art. 133 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

VALOR:

O valor do Licenciamento Anual 2022 é R$ 135,95 e a taxa pode ser emitida junto com a guia IPVA. Caso deseje emitir apenas a taxa de Licenciamento, clique aqui.

PRAZO:

O prazo para pagamento da Taxa de Licenciamento é até o dia 31 de março de 2022.

ORIENTAÇÕES:

O pagamento da Taxa de Licenciamento Anual pode ser feito pelos seguintes meios:

  1. Diretamente nos guichês de caixa ou terminais de auto atendimento (É necessário estar em posse do número do Renavam).
  2. Por meio de Guia de Arrecadação.
OUTRAS INFORMAÇÕES:
  1. Acesse -> Bancos credenciados 
  2. Em caso de dúvidas sobre a Taxa de Licenciamento, entre em contato com a SEF por meio do atendimento Digital do canal Fale Com a AF. Para atendimento relacionado a veículos emplacados em Belo Horizonte e Contagem, clique aqui.

Continuou com dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de tributaristas pelo WhatsApp estamos prontos para lhe atender.

Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!

Leia também: Dívida Tributária é caso de prisão? Dívida Ativa, saiba como proceder A reforma tributária é favorável para os contribuintes? Planejamento Tributário, garanta o seu sucesso! Dívida Tributária, pare de adiar a sua gestão jurídica! ; COVID-19 e a gestão tributária eficiente;


Gostou? Compartilhe: