Você está visualizando atualmente Viva São José!

Viva São José!

Gostou? Compartilhe:

São José, também conhecido como São José de Nazaré, é uma figura importante na tradição cristã e desempenhou um papel essencial na vida de Jesus e Maria.

São José era um carpinteiro na Galileia e o marido da Virgem Maria, ele foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. José estava ao lado de Maria em todos os momentos, principalmente na hora do parto, que aconteceu em um estábulo em Belém. Ele educou e protegeu o menino Jesus com o amor de Deus Pai.

Como protetor da Sagrada Família, São José cuidou e providenciou para Jesus e Maria em todas as situações. Ele foi o guardião. Visto como um exemplo de pai adotivo e esposo dedicado. Ele guiou Jesus no caminho do bem e foi um exemplo de solicitude e justiça. José escutou a voz de Deus em sonhos e seguiu o caminho que lhe foi indicado. Ele aceitou Maria como esposa após receber a mensagem de um anjo.

José era carpinteiro e sustentou sua família com dignidade e exemplo. Ele levava sua família regularmente às peregrinações em Jerusalém.

O dia de São José é celebrado em 19 de março. É uma festa importante na Igreja Católica em honra a esse santo.
São José é um modelo de humildade, obediência e amor à família. Ele é reconhecido como o padroeiro da Igreja Universal e continua a inspirar os fiéis em todo o mundo.

NOVENA DEDICADA PARA SÃO JOSÉ

Dia 1: Preparação

  • Comece com o Sinal da Cruz.
  • Reze a Oração Preparatória (veja abaixo).

Dia 2 a 9: Oração Diária

  • Faça o Sinal da Cruz.
  • Reze a Oração a São José (veja abaixo).
  • Acrescente suas intenções pessoais e peça a intercessão de São José.
  • Termine com o Sinal da Cruz.

Oração Preparatória (todos os dias):

“Deus e Senhor meu, uno e trino, Pai, Filho e Espírito Santo, creio que estou em Vossa soberana presença agora, quando pretendo consagrar a São José esta novena. Adoro-vos com todo o meu coração, porque sois infinitamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas. Adoro-vos com toda a intensidade de que sou capaz e arrependo-me dos muitos pecados que fiz contra a Vossa Divina Majestade. Quero, nesta novena, aprender as virtudes que, com tanta perfeição, praticou o glorioso Patriarca São José, e alcançar, por sua intercessão, as graças de que tanto preciso. Senhor, quem sou eu para atrever-me a comparecer diante de Vossa presença? Conheço a deficiência de meus méritos e a multidão de meus pecados, pelos quais não mereço ser ouvido em minhas orações; o que não mereço, merece-o São José, Pai nutrício de Jesus; o que eu não posso, ele pode. Venho, por isso, com total confiança, implorar a divina clemência, não fiando em minha fraqueza, mas no poder e valimento de São José. Amém.”

Oração a São José:

“Ó meu querido São José, ofereço-vos esta novena, com muito fervor e reverência e me consagro a vós, que merecestes o respeito e os favores de Jesus e de Maria, dedicados ao vosso serviço. Desejo obsequiar-vos dignamente, porque preciso ardentemente conseguir, por vossa intercessão, minha salvação eterna e as graças particulares que, rezando esta novena, desejo alcançar. Não olheis minhas faltas, mas a vossa grande misericórdia e o muito amor que professais. Ó meu amável protetor, em vós ponho a confiança, atendei-me bondosamente.”

Reze com fé e confiança, pedindo a intercessão de São José em suas necessidades e intenções. Que ele, como pai nutrício de Jesus, interceda por você junto a Deus.

Siga nossas redes e fique por dentro de assuntos como esse e muito mais!
Instagram
Spotify
Linkedin
Whatsapp




Gostou? Compartilhe:
dsdsdds