No momento, você está visualizando Como funciona a carreira de um economista?

Como funciona a carreira de um economista?

Gostou? Compartilhe:

O economista gerencia e cria produtos financeiros sofisticados para bancos, bancos de investimentos e gestão de riqueza, seja de empresas ou de famílias. No âmbito governamental, o economista especializado é treinado para operar a política monetária.

  • Finanças e produtos financeiros:
  • Bancos de Investimentos
  • Governos
  • Empresas e famílias

Os economistas são profissionais capacitados que podem analisar e avaliar políticas públicas nas áreas de saúde, educação, segurança pública, combate à pobreza e meio ambiente, tanto na esfera nacional quanto internacional, trabalhando com governos ou instituições internacionais e ainda em grandes empresas transacionais de consultoria e auditoria.

economista

O economista pode trabalhar também com análises de setores da economia para fornecer informações que sirvam de guia para as decisões de empresas e investidores. O economista especializado neste campo pode atuar com advogados na área de direito regulatório, regulação e concorrência.

Na área das finanças corporativas, o economista trabalha com a gestão financeira de organizações, sejam elas bancárias, financeiras, do setor de serviços, industrial ou agrícola.

O economista que trabalha na área da economia socioambiental elabora e analisa a viabilidade de projetos de investimento em qualquer setor econômico e leva em consideração os impactos ambientais. Na análise, dada a legislação ambiental, deve-se calcular o retorno privado, o custo privado, bem como o social, de projetos.

economista

O profissional ainda tem a opção de atuar na área de consultoria estratégica, que avalia quadros e cenários microeconômicos e macroeconômicos, políticos e sociais que afetam a vida e as decisões de qualquer organização.

Você é economista e quer ganhar dinheiro na Área Tributária?  Seja nosso associado! A nossa META é ter você! 

Precisa de soluções tributárias? Conheça nossos serviços. Acompanhe também nosso trabalho nas redes sociais e não perca nenhuma novidade!

Fonte: FGV


Gostou? Compartilhe: