Você está visualizando atualmente Discussões sobre o futuro do bitcoin são mais importantes do que seu preço

Discussões sobre o futuro do bitcoin são mais importantes do que seu preço

Gostou? Compartilhe:

Juvenil Alves advogados e o blog assunto tributário recomendam a leitura do texto abaixo:

A alta no preço do bitcoin vista nos últimos dias é ótima para atrair atenção, mas não é um sinal da crescente adoção das criptomoedas. O verdadeiro sinal está nas discussões de investimento que ocorrem nos bastidores.

A visão de “fora da lei” dos momentos iniciais das criptomoedas está desaparecendo rapidamente, e empresas sólidas estão surgindo à medida que as moedas digitais se tornam uma classe de ativos viável. A chave para visualizar o que vai acontecer no futuro das criptomoedas é seguir o dinheiro, e os valores de investimento estão fluindo para empresas reais.

As instituições, empresas de capital de risco e investidores-anjo estão fazendo suas apostas no futuro ao investirem em empresas em estágios iniciais, e onde eles colocam seu dinheiro é um sinal do que esperam que aconteça. Em muitos casos, os investimentos moldam o futuro, pois as empresas bem financiadas no início tendem a se tornar os líderes de amanhã.

Hoje, as instituições estão investindo em empresas bem regulamentadas com líderes experientes no comando. As discussões discretas nos bastidores são sobre apoiar as empresas que vão operar dentro do sistema financeiro estabelecido e facilitar a realização do potencial dessa classe de ativos.

bitcoin

O que mudou?
Empreendedores muito jovens e sem experiência em serviços financeiros materiais não estão mais conseguindo levantar grandes quantias de dinheiro facilmente para iniciar novos negócios fantasiosos, e os investidores estão reconhecendo que a regulamentação afeta todos os aspectos dos serviços financeiros – embora talvez essa realização tenha demorado um pouco mais para alguns.

Sempre que as pessoas interagem com criptomoedas e o sistema financeiro, elas devem utilizar os serviços de um intermediário. Os bancos nos Estados Unidos são, sem dúvida, as instituições mais seguras para os consumidores. Desde a introdução da Corporação de Seguro de Depósito Federal (FDIC) em 1934, nenhum centavo de um depósito segurado foi perdido devido à falência bancária. Os participantes da classe de ativos digitais não devem depender de empresas que não tenham conquistado o mesmo nível de confiança.

Para alcançar o potencial representado pelos ativos digitais, é necessário primeiro haver uma integração mais próxima com a indústria de serviços financeiros estabelecida. Os participantes do mercado precisam de transições perfeitas e fáceis entre o tradicional e o mundo digital. Em áreas que envolvem dinheiro, e especialmente para empresas que guardam o dinheiro de outras pessoas, a mudança deve ocorrer por meio de evolução e não revolução.

Ao longo do caminho, encontramos fundadores de empresas que também enxergaram o potencial dos ativos digitais e tiveram ideias para integrar ativos digitais e tecnologia blockchain aos serviços financeiros convencionais.

Hoje estamos tendo discussões com investidores de todas as escalas, e eles estão interessados em empresas que claramente operam dentro do quadro regulatório. Conformidade e adesão às melhores práticas são atributos muito procurados. As perguntas na mente de quase todos os investidores agora se referem a regulamentações.

bitcoin

A história nos ensinou que, independentemente da classe de ativos, a preocupação com a proteção dos ativos dos clientes e a redução do potencial de atores mal-intencionados desaparecerem com fundos são preocupações legítimas. Eu não percebi na época, mas estava falando sobre algumas das empresas mais conhecidas no setor. Meus medos se concretizaram nos casos de falência de empresas como FTX, Celsius, Quadriga e outras. Em 2018, minha palestra foi recebida com escárnio e vaias altas.

A comunidade de criptomoedas está animada com a possibilidade de listagem de fundos negociados em bolsa (ETF) para o Bitcoin e outros ativos digitais. Antes de serem criados e listados, um ETF deve receber permissão da Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC), e tal permissão ainda não foi concedida.

O simples fato de os participantes do mercado de criptomoedas estarem aguardando desenvolvimentos regulatórios é mais um sinal de que o mercado evoluiu substancialmente.

As conversas nos bastidores sugerem que a classe de ativos digitais veio para ficar. Sabemos disso, estamos participando dessas discussões de investimento. A próxima geração de empresas que apoiam a classe de ativos digitais seguirá as regras e facilitará a adoção em massa. O sentimento positivo é encorajador.

Gene A. Grant II é o CEO e cofundador da LevelField Financial, uma organização financeira tradicional com foco em ativos digitais.

Gostou da matéria? Não deixe acompanhar nosso blog diariamente. Caso tenha dúvidas ou queira tratar desse ou outros assuntos jurídicos, entre em contato com a nossa equipe.


Gostou? Compartilhe:
dsdsdds