A partir do primeiro dia de setembro, os contribuintes que possuem grandes dívidas com a Receita Federal podem renegociar seus débitos com até 70% de desconto, de acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União.
A modalidade de transação tributária é prevista pelo órgão e já foi aberta anteriormente nos anos de 2020 e 2021. Dessa maneira, podem renegociar as dívidas pessoas físicas, micro e pequenas empresas cujas negociações sejam de até 60 salários-mínimos, cerca de R$70 mil.
A renegociação de dívidas é direcionada aos contribuintes que desejam regularizar os débitos relacionados a processos administrativos, seja diretamente perante o Fisco ou no Carf – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.
Nesse modelo, a Receita pode conceder até 70% de desconto, enquanto o parcelamento das dívidas pode chegar a 145 meses. Ao todo, existe um saldo de cerca de 1,4 trilhão em débitos junto ao órgão, os quais poderão fazer parte das negociações.
Precisa de soluções tributárias? Conheça nossos serviços. Acompanhe também nosso trabalho nas redes sociais e não perca nenhuma novidade!
Você é um profissional liberal e deseja dar uma turbinada na sua carreira? Não deixe escapar a oportunidade! Seja nosso associado! A nossa META é ter você!