No momento, você está visualizando Qual o melhor tipo societário para a sua Holding?

Qual o melhor tipo societário para a sua Holding?

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Blog
Gostou? Compartilhe:

No Brasil somente três tipos de sociedade podem ser aplicados às holdings: sociedade EIRELI, sociedade limitada, sociedade anônima. A holding precisa estar dentro de uma modalidade empresarial para que assim seja capaz de realizar todas as suas atividades de maneira em que mantenha sua regularidade em meio aos órgãos fiscalizadores.

Tipo societário EIRELI

Neste tipo, a pessoa dá início a uma sociedade individual abrindo sua empresa como “Empresa Individual de Sociedade Limitada, podendo gerenciar as suas participações em outras empresas, porém não é possível fazer um plano de sucessão, caso haja intenção de constituir uma holding familiar. Além disso, para constituir uma EIRELI, o capital necessário social necessário é de 100 salários mínimos.

Tipo societário Sociedade Limitada (LTDA)

O que diferencial a Sociedade Limitada é que cada sócio possui sua responsabilidade atrelada à porcentagem de valor investido na mesma. A LTDA é uma ótima escolha para quem tem dois sócios ou mais. Ela também torna possível tanto uma gestão patrimonial quanto sucessória, tendo por exemplo, seus filhos como sócios, assim você garante um controle familiar sobre o seu negócio.

Tipo societário Sociedade Anônima (SA)

Por último temos a Sociedade Anônima, esse tipo societário é mantido por acionistas que possuem direitos de acordo com a quantidade de ações que detém.

A SA é dividida é duas categorias:

Capital fechado:

Os acionistas são convidados a fazer parte da mesma e contribuir com suas ações.

Capital aberto:

Suas ações são abertas ao público e negociadas na bolsa de  valores.

Caso necessite de alguma ajuda para resolver problemas na Receita Federal ou ainda possua alguma dúvida, acione nossa equipe pelo WhatsApp, estamos prontos para lhe atender.

Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!

Leia também: Dívida Tributária é caso de prisão? Dívida Ativa, saiba como proceder A reforma tributária é favorável para os contribuintes? Planejamento Tributário, garanta o seu sucesso! Dívida Tributária, pare de adiar a sua gestão jurídica! ; COVID-19 e a gestão tributária eficiente;


Gostou? Compartilhe: