Você está visualizando atualmente REFIS é presente de papai noel ou uma cilada?

REFIS é presente de papai noel ou uma cilada?

Gostou? Compartilhe:

Comenta-se que teremos REFIS novo em 2020. Sabe o meu leitor que estou a quase 4 décadas lendo e vivendo o tema tributário.

Pode parecer antagônico, mas grande parte das concessões de REFIS pouco resolveram para o contribuinte. São esparsos os casos em que os aderentes conseguiram manter em dia as parcelas futuras, pagando com dificuldade as 3 ou 4 primeiras.

Há quem diga que a adesão atrasa a execução. É verdade. Há quem diga que a adesão possibilita a emissão da CND. É verdade. Há quem diga que durante os 4 primeiros meses o contribuinte passa a dormir sem lexotan. É verdade.

Porem, em muitos casos há medidas mais sustentáveis do que pagar apenas parte do REFIS. A melhor sugestão é cotejar todas as opções antes de adentrar numa caminhada curta, ou voo de galinha.

Reflito melhor sobre tudo isso no vídeo abaixo:

Juvenil Alves

Caso necessite de alguma ajuda para resolver problemas na Receita Federal ou ainda possua alguma dúvida, acione nossa equipe pelo WhatsApp, estamos prontos para lhe atender.

Cadastre-se no nosso blog e esteja sempre atualizado com nossas publicações!

Leia também: Dívida Tributária é caso de prisão? Dívida Ativa, saiba como proceder A reforma tributária é favorável para os contribuintes? Planejamento Tributário, garanta o seu sucesso! Dívida Tributária, pare de adiar a sua gestão jurídica! ; COVID-19 e a gestão tributária eficiente;


Gostou? Compartilhe: