Pejotização, quem é favorecido? Saiba aqui!

Gostou? Compartilhe:

Trago à lume uma nova reflexão a Pejotização. Enfrento a questão de frente, com relativa conclusão, dependendo tão somente da imprevisibilidade da Justiça do Trabalho.

Pejotização, você sabe o que é? Vou te contar, a pejotização busca tornar os trabalhadores com relação de emprego em pessoas jurídicas. Primeiro, é necessário saber as relações de emprego são caracterizadas por fatores como: subordinação, pessoalidade, pessoa física, habitualidade, onerosidade. A pejotização vem, justamente para fraudar a relação de emprego e assim desobrigar as empresas a arcar com as obrigações devidas como, por exemplo: férias remuneradas e INSS.

Alías, as referidas obrigações trazem custos elevados paras empresas. Logo, tal prática seria ideal para poupar dinheiro. Entretanto, essa ”economia” pode ser compreendida como o famoso ”barato que sai caro”, pois a pejotização é crime.

A pejotização é uma prática ilegal porque ela tem a finalidade de simular uma situação fictícia. Por esse motivo, mesmo com a pessoa registrada como pessoa jurídica é possível que na Justiça do Trabalho essa relação seja desclassificada de modo a torna-la relação de emprego. Assim, com a descoberta da fraude, todos os ônus retornam para o empregador com juros e correção monetária.

Assista ao vídeo e fique bem informado sobre o tema:

Leia também: Efeito tributário no contrato entre particulares, é possível? ; Pacto comissório e pacto marciano, qual é a diferença? ;Como abrir uma empresa? ; Sociedade Limitada Unipessoal, a inovação empresarial ; Como fazer um contrato? Tenho 14 dicas imperdíveis! ; Matriz pode interferir na relação jurídica das suas filiais ; EIRELI, saiba o essencial sobre a lei que a extinguiu; Planejamento Tributário, garanta o seu sucesso! ; Sucessão empresarial e tributação na morte. Dívida Tributária é caso de prisão? ; Dívida Tributária, saiba o essencial com 10 dicas! ; Dívida Tributária, comentários sobre a sua negociação ; Dívida Tributária, o que você precisa saber? ; Dívida Ativa, saiba como proceder ; A reforma tributária é favorável para os contribuintes? ; Planejamento Tributário, garanta o seu sucesso! ; Dívida Tributária, pare de adiar a sua gestão jurídica! ; COVID-19 e a gestão tributária eficiente;


Gostou? Compartilhe:
dsdsdds